notícias voltar

12/1/2018

Um sistema de gestão certificado, por um organismo independente, confere a uma marca uma maior credibilidade em relação aos seus produtos e serviços no mercado.

Esterili-Med
  • compartilhe:

Para a empresa, um sistema de gestão da qualidade traz como benefícios processos mais bem definidos e controlados, maior envolvimento dos profissionais, produtos de maior qualidade e redução de custos, proporcionando como saída final uma maior satisfação de seus clientes.

A Esterili-Med possui certificações com base em normas internacionalmente reconhecidas. Recentemente, a Esterili-Med teve seu sistema da qualidade auditado e certificado pelo organismo de certificação RINA, que durante cinco dias de auditoria avaliou a conformidade do sistema de gestão com os requisitos da norma ISO 13485:2016, concedendo desta forma o certificado inédito para a empresa.

A norma ISO 13485 estabelece requisitos para implementação de um sistema de gestão da qualidade em organizações que atuam na área da saúde, fornecendo produtos e serviços. Em síntese, trata-se de um manual de boas práticas que, através de inúmeros requisitos, orientam as empresas a estabelecer rotinas de trabalho padronizadas e controladas, através da melhoria contínua de seus processos.

Nas palavras do nosso diretor e responsável técnico, Sr. Roberto Angeletti, “a certificação ISO demonstra a nossos clientes, parceiros e colaboradores a preocupação que a nossa empresa tem com a qualidade dos seus produtos e com a sustentabilidade do negócio. Desejamos que a marca Esterili-Med seja sinônimo de qualidade, segurança e confiabilidade perante ao mercado”.

Todo o processo de certificação, desde o início da adequação do sistema até a auditoria externa consumiram 7 meses de trabalho. Este prazo, considerado razoavelmente “apertado” só foi possível pelo fato de que a Esterili-Med já tinha um Sistema de Boas Práticas implementado e ativo desde 2014, concebido com base na RDC 16/2013 da ANVISA. Dessa forma, para chegar à certificação ISO, o alicerce do sistema já estava bem fundamentado na cultura da empresa e em pleno funcionamento, sendo necessário apenas realizar adequações dos processos para atender a ISO 13485 em sua totalidade.

A certificação garante o atendimento a requisitos de boas práticas, o atendimento às normas regulamentares legais e possibilita com que as diversas partes envolvidas colham os benefícios: a organização que obtém processos mais enxutos, robustos e tem seus resultados otimizados; os seus colaboradores que dispõe de um ambiente de trabalho mais organizado e crescem junto com a empresa e os clientes que contam com produtos que agregam qualidade e segurança, a política da Esterili-Med, desde a sua fundação.

Galeria de Imagens