notícias voltar

01/01/2018

A tecnologia como aliada à medicina

Esterili-Med
  • compartilhe:

Hoje em dia, a expectativa de vida do brasileiro é de 75,5 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso se deve, antes de tudo, aos esforços exercidos pelos profissionais da saúde, aos investimentos na área, pesquisas e avanços tecnológicos. Portanto, no momento atual, a medicina deve voltar seu olhar à tecnologia e em todas as possibilidades que ela pode oferecer.

Quando pensa-se em utilizá-la, é preciso medir, porém, suas vantagens e desvantagens. O custo elevado dos materiais, peças e máquinas é compensado na redução de custos ao longo de sua vida útil, ampliação da capacidade de atendimento, mais conforto aos pacientes e maior eficiência.

Somando-se a isso, há os ganhos humanitários que esses avanços trazem a médicos e pacientes. A precisão nos exames é um exemplo disso. Com ela, doenças são descobertas com maior rapidez, ainda em estágio primário, podendo ser tratadas antecipadamente e, consequentemente, levando uma condição de vida melhor ao paciente.

Portanto, na hora de investir em tecnologia em consultórios, hospitais e demais clínicas, é imprescindível pensar em todas as possibilidades que traz e não somente em seu custo. Isso é essencial para a evolução na área da saúde continuar crescendo.

Galeria de Imagens